logo jogo do bicho
Home Deu no poste Como jogar Bichos Palpites Blog Contato MENU ☰

Que é uma Faucet

Resultados do jogo do bicho

Uma Faucet pode ser definida como um sistema de recompensa, sob a forma de uma teia ou aplicativo, do qual pequenas quantidades de uma certa moeda criptográfica podem ser obtidas. Estas recompensas são entregues ao usuário após a realização de uma tarefa entre as quais se pode encontrar uma:

  • Esperando um período de tempo desde a última recompensa.
  • Resolver um captcha, tarefas simples (como assistir a anúncios) ou jogar jogos.

Como surgiu a idéia?

A idéia nasceu de Gavin Andresen como uma forma de promover e divulgar a Bitcoin. Sob esta premissa foi criada a Bitcoin Faucet em 2010, que deu 5 BTC para a realização de uma tarefa. O que agora parece ser uma enorme quantidade de dinheiro, naquela época, eram apenas alguns centavos em um contexto onde não havia trocas e as moedas criptográficas eram algo totalmente desconhecido. Assim, as faucets funcionavam como um método eficaz para introduzir as pessoas ao Bitcoin. Sem os riscos envolvidos em investir neles.

E agora?

Atualmente, as faucets não perseguem mais o objetivo proposto pela Andersen, mas se tornaram negócios rentáveis ou, diretamente, fraudes. A rentabilidade dessas plataformas é baseada na publicidade que elas colocam nos visitantes. Entretanto, provedores de publicidade como o Google Adsense ou Facebook Ads começaram a cancelar contratos com esses portais porque consideram que o tráfego que passa por eles é de baixa qualidade.

Esta circunstância fez com que muitas faucets não tivessem os fundos necessários para distribuir as moedas criptográficas e acabassem fechando. Outros permanecem abertos para continuar recebendo visitas e negando a coleta dos valores prometidos aos usuários. É por isso que é especialmente importante ter cuidado ao trabalhar com estes portais.

Tipos de Faucets

Há dois grupos principais:

Faucets simples

Estes são os básicos. Eles nos darão uma recompensa depois de resolver uma captcha. Depois disso, teremos que esperar um pouco para poder ser pagos novamente e passar pelo mesmo processo novamente.

Faucets complexas

A recompensa será dada após a realização de certas tarefas, como responder a pesquisas, assistir a anúncios, assistir a vídeos, etc.

O que ter em mente quando encontrarmos uma Faucet?

Não devemos esquecer uma idéia muito básica: ninguém vai dar dinheiro de graça, então a torneira está procurando algo em troca de lhe dar uma certa quantia de uma moeda criptográfica.

Quantia dada para cada recompensa

Nem todas as Faucets dão a mesma quantidade. Aqui você tem que ser especialmente cuidadoso com aqueles que prometem entregar quantidades muito altas, pois você tem uma grande chance de cair em um esquema.

Tempo entre cada recompensa

As quantidades a serem ganhas são entregues a cada certo intervalo de tempo, que pode variar de uma torneira para outra, por exemplo, pode ser de 15, 30 minutos ou 1 hora.

Aqui, é preciso levar em conta o tempo que você tem que estar ciente da torneira para aproveitá-la ao máximo. Em muitas ocasiões, é melhor ter intervalos de 1 hora do que intervalos de 15 minutos que exigirão que você esteja mais atento à página.

Montante mínimo de retirada

As Faucets normalmente estabelecem valores mínimos para retirar as moedas que nos dão em cada recompensa, o que significa que não podemos utilizar imediatamente os satoshis que nos dão.

A principal razão para isso são as taxas de transferência, que às vezes podem ser mais altas do que a própria recompensa. A segunda, para forçar os usuários a visitar a Faucet mais vezes e aumentar a receita publicitária.

Aqui você tem que levar em conta que se o mínimo for muito alto, pode ser que o site não tenha mais fundos e esteja apenas comprando tempo para obter o máximo de lucro possível antes de fechar.

Riscos da Faucet

Download de arquivos suspeitos

Podemos nos deparar com algumas torneiras que nos pedem para fazer o download de algum tipo de arquivo. É possível que contenha algum tipo de vírus ou malware.

Roubo ou uso indevido de informações pessoais

Algumas torneiras pedem ao usuário que se registre com um e-mail e senha para começar a usá-la. Isto pode significar ser vítima de ataques de phishing ou uso indevido das informações fornecidas à plataforma.

Scam Faucets

Como já mencionamos em vários pontos, pode acontecer que a torneira não nos pague o que foi prometido e, portanto, o tempo investido na plataforma foi em vão.

Então, o que devo cuidar?

Podemos destacar os seguintes pontos:

  • Que existem limites muito altos para a retirada de moedas criptográficas.
  • Quando atingimos os limites, nos é dito que eles têm problemas de manutenção ou de cálculo que nos impedem de retirar as moedas criptográficas do portal.
  • Somos solicitados a fazer algum tipo de depósito dentro do portal para receber "mais" lucros no futuro.

Algumas recomendações

Pessoalmente, no início eu trabalhava com várias Faucets. Encontrei tudo, alguns que não me pagaram, outros que nunca alcancei o valor mínimo, etc.

Atualmente, ainda uso apenas a Freebitcoin por duas razões. Primeiro, a confiabilidade do pagamento. Em segundo lugar, não tenho mais tanto tempo como antes para investir em várias Faucets. O prêmio pode ser reclamado a cada hora e não é fixo. A quantidade de satoshis a recolher é variável, depende do preço do bitcoin e do número que você recebe. Por outro lado, oferece outras possibilidades de ganhar satoshis como, por exemplo, apostas em eventos, jogo para multiplicar satoshis e ganhar juros sobre os satoshis que você mantém na plataforma.

freebitcoin faucet