Os números da Lotodobicho são seguros e confiáveis?

Algumas pessoas podem estar se perguntando por que a Lotodobicho cria seus próprios sorteios em vez de usar os prêmios dos sorteios do Rio.

A resposta é fácil de responder. Porque são números que não sabemos de onde vêm ou como foram feitos, nem são certificados ou algo parecido.

Lotodobicho, sendo uma banca online, independente e válido para todo o Brasil, não pode utilizar números de prêmios em seus sorteios que não tenham um mínimo de credibilidade e não estejam livres de manipulação.

Os números dos prêmios da Lotodobicho são seguros e confiáveis?

A resposta direta é: Sim.

Agora vou explicar rapidamente porque estes números de prêmios não podem ser manipulados, e o que é melhor, você mesmo pode verificar se aqueles números que foram publicados são realmente os que correspondem ao sorteio e se não houve qualquer tipo de intervenção.

Eles usam o Hash Bitcoin como semente inicial para obter os números de um sorteio.

O que é o Hash Bitcoin e por que eles o usam?

O Hash Bitcoin é uma seqüência de caracteres e números resultante da concatenação de um bloco de transações que acabou de ser calculado pela rede de mineração Bitcoin para a cadeia de bloqueio.

O que isso significa?

Bem, toda vez que um bloco de bitcoin é preenchido com transações (compra/venda de bitcoin), ele é enviado para a rede de mineração para que eles possam calcular o hash único que permite que esse bloco seja acorrentado à cadeia de blocos de bitcoin.

Estamos falando de redes de centenas de milhares de computadores que estão constantemente calculando um Hash que permite esta ligação.

Uma vez calculado, este Hash é publicado no site blockchain.com, onde você pode ver todos os Hashes, e o momento em que foi calculado.

Com base neste Hash, Lotodobicho usa esta seqüência de caracteres e números para obter os prêmios da rifa.

Como você pode ver, é completamente impossível manipular os números que aparecem nos sorteios.

Como posso verificar se os números em um sorteio são reais?

No aplicativo, toda vez que uma rifa é sorteada, o hash Bitcoin que foi usado para obter os números é publicado.

A primeira coisa a fazer é comparar este hash com o publicado no blockchain.com. O site oficial da cadeia de bloqueio do bitcoin. Aqui está o link onde são publicados os Hashes de todos os blocos que entram na cadeia de bloqueios: https://www.blockchain.com/btc/blocks?page=1.

O processo para remover os caracteres e ficar somente com os números, está descrito na página Lotodobicho e você pode seguir para obter esses prêmios.

Conclusão

Simplesmente, com base nesta cadeia de caracteres e números chamada Hash Bitcoin, ela se baseia em uma base 100% confiável, pois é impossível saber a priori e também é impossível manipular os resultados, pois a obtenção dos números dos prêmios são operações matemáticas simples desta cadeia única que só limpam os caracteres e ficam apenas com os números.